Pincipais Projetos

Confira os meus principais projetos a serem desenvolvidos de forma prioritária.
Estes são compromissos sérios que faço com toda a população baiana.

Saúde é coisa séria e deve ser encarada com muita responsabilidade. Não se pode deixar para depois um tratamento que precisa ser feito com urgência. O sistema de Regulação foi criado com o objetico de democratizar o acesso do paciente aos diversos sistemas de atendimento especializado na Bahia, porém a sua burocracia, aliada à falta de leitos e profissionais capacitados torna a Fila da Regulação um verdadeiro calvário. Só em Feira de Santana nos quatro primeiros meses deste ano morreram 163 pessoas aguardando serem transferidas pela Regulação. Isso é um absurdo!

O projeto Regulação para Viver visa desburocratizar o sistema de Regulação, ao passo que a infraestrutura física e profissional deva ser melhorada, visando zerar a espera nos leitos de urgência e emergência dos municípios baianos, refletindo na melhor qualidade de vida do cidadão e na queda dos índices de morte porfalta de leito.

O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e qualificado, porém a maioria dos prestadores de serviços ou pequenos comerciantes em nosso Estado não têm a devida capacitação técnica ou orientação adequada para estruturar e gerir o seu negócio.

O projeto Capacitar visa dar oportunidade aos jovens de aperfeiçoar seus dons, de modo que possam lidar melhor com problemas, se relacionar de forma mais assertiva, realizar tarefas da forma correta, tornando os resultados do seu negócio muito mais positivos e lucrativos.


Poder construir um negócio baseado na realização pessoal, não somente profissional, é uma tendência de mercado que visa trazer qualidade de vida para si e para a comunidade em que está inserida.

O projeto Empreender e Humanizar visa transformar os talentos e paixões em um modelo de negócio valioso para servir e contribuir com a humanidade, identificando com clareza as metas, aprendendo a estruturar os serviços e identificando os nichos, desenvolvendo autoconfiança e boa comunicação, criando soluções humanizadas aos cidadãos.

O aumento da violência é um tema de preocupação recorrente na sociedade. Afinal, é um assunto que afeta todos os setores, trazendo à tona o debate da importância de promover segurança para indivíduos, empresas e organizações. A busca por ambientes com menores índices de violência reflete na procura por cidades mais seguras e que, de certa forma, também oferecem mais qualidade de vida.

A Bahia possui algumas das cidades menos seguras do Brasil, mas nós queremos mudar este quadro. Existe uma série de ações que podemos tomar para minimizar a exposição à violência, além da procura por cidades mais seguras, e o projeto Cidades Seguras visa desde a valorização das polícias, com melhor capacitação dos efetivos, até educação escolar, passando por melhoramentos da infraestrutura das cidades, como a implantação de iluminação eficiente e econômica, por intermédio da energia solar. Uma cidade mais iluminada inibe práticas de crimes e tráfico de drogas.

Levar o abastecimento de água para a zona rural não é uma tarefa simples, mas existem soluções que resolvem ou amenizam a situação. Por meio de algumas ações, é possível levar mais saneamento para essas regiões, contribuindo para que a população de todo o Estado tenha acesso à água de boa qualidade.

O projeto Água para Comunidades Rurais pretende viabilizar parcerias público-paivada (PPP) para melhorar, ampliar e revitalizar infraestruturas de abastecimento e distribuição de água, como a construção de reservatórios que têm como objetivo armazenar água da chuva, limpeza e revitalização de aguadas e barragens, bem como um modelo de gestão comunitária de água de poços artesiano.

A construção de uma educação de qualidade deve passar por uma formação constante do corpo docente e uma maior permnência do aluno em sala de aula. A educação em tempo integral é um modelo que visa não só o aumento da quantidade de horas passadas pelo aluno em ambiente escolar, mas principalmente ao desenvolvimento máximo dos alunos, visto que, no período extra que o estudante fica na escola, diversas atividades deve, ser incluídas no currículo escolar, auxiliando em seu desenvolvimento social, físico, cultural e intelectual.

Esta é a proposta do projeto Construindo o Saber: 1) melhor aproveitamento do tempo ocioso, seja para praticar esportes, em atividades sociais ou no ganho de novos conhecimentos; 2) melhor aproveitamento do aluno, com uma rotina mais organizada e um tempo determinado para assistir às aulas, estudar, esclarecer dúvidas, participar de atividades tecnológicas e culturais e aproveitar momentos de lazer; 3) melhor convivência com a família, onde os pais conseguem se organizar para ter mais tempo de qualidade com os filhos no seu retorno da escola, construindo uma relação mais próxima com eles; 4) desenvolver hábitos de higiene, onde o aprendizado ocorre por meio do exemplo, e a higiene se torna um hábito natural e prazeroso; 5) estrutura adequada e projeto pedagógico, baseada em ensinamentos relevantes que proporcionem uma aprendizagem significativa, contribuindo para a formação do estudante como cidadão.

A transparência é um dos princípios da governança pública, as iniciativas que visem aperfeiçoar os mecanismos de transparência de informações da gestão são consideradas boas práticas de governança. Os gestores públicos precisam estabelecer a transparência entre suas prioridades, incentivar e fortalecer políticas de transparência local, implantar funções de controladoria, disseminar boas práticas de integridade pública e estimular ações de participação e controle social.

O projeto Transparência e Eficiência visa estabelecer um Programa Estadual de incentivo à Transparência em nosso Estado, através de Índice de Governança e Transparência, para incentivar e promover a transparência dos municípios, avaliar a disponibilização de informações das prefeituras e ampliar a transparência ativa e passiva nos portais municipais, além de reconhecer e valorizar as boas práticas.

A ideia é publicar periodicamente o ranking do índice para toda a sociedade. O índice será utilizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional para certificação e premiação. O certificado “Município Transparente” será concedido aos municípios que apresentarem excelência na promoção da transparência e garantirá às prefeituras premiadas preferência na captação de recursos junto aos Fundos Estaduais.

Existem mais de 30 milhões de animais abandonados em nosso país. O mundo vive um momento em que há enorme necessidade de se construir uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável. E isso só é possível se lembramos que os animais são seres que sentem, sofrem e amam, além de merecerem respeito, amor, cuidado e dignidade.

Pensando nisso, nosso projeto de Proteção Animal e Controle de Zoonoses visa implementar em todos os municípios baianos Centros de Zoonoses para garantir o bem-estar de animais e da população, agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias, bem como desenvolver ações de controle e identificação da população animal; resgatar animais em situação de vulnerabilidade; promover programas de adoção de cães e gatos; averiguar e orientar denúncias de maus tratos; e promover programas contínuos de educação ambiental específicos para a proteção e bem estar animal.

Nós consideramos a família como um núcleo de pessoas próximas que formam valores como igualdade, tolerância e responsabilidade tanto dos pais como dos filhos.

Considerando que a família é a base da sociedade, o projeto Base Forte prevê diretrizes para o fortalecimento de vínculos familiares através de políticas públicas, no intuito de formar ideais como tolerância, cooperação e solidariedade, tão necessários à formação pessoal e à convivência social de cada cidadão. Além disso, o projeto visa incentivar a criação de políticas públicas capazes de promover a igualdade entre os cônjuges, a assistência social a crianças, adolescentes e jovens, o acesso à educação, entre outros, que gerem estruturas sociais que permitam às famílias marginalizadas atingir as mínimas condições de estabilidade.

    Receba nossos
    conteúdos